Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Comentários sobre o novo CPC, artigo por artigo, na Rádio Justiça

Acompanhe semanalmente aqui e na Rádio Justiça tudo sobre o novo CPC

há 9 anos

Amigos e amigas que nos acompanham nesse espaço, é com muita alegria que lhes comunico que há um mês estamos com um projeto junto à Rádio Justiça como colaborador semanal para comentarmos todo esse novo CPC que será inserido em nosso ordenamento jurídico e já no próximo ano terá vigência.

Portanto, é de suma importância que todos tenham contato com esse novo diploma legal e dentro da nossa linha de atuação, vamos comentar todos os artigos de forma simples e descomplicada, de forma que não só o estudante e profissional do Direito tenha a necessária compreensão, mas principalmente o cidadão brasileiro veja as mudanças que ocorrerão, até mesmo porque a importância desse Código para a Justiça brasileira é fenomenal, pois tudo que diga respeito a conflitos que não sejam criminais de alguma forma passarão por esse novo instrumento legal.

Desta forma, convidamos todos para acompanharem esse bate-papo e principalmente participar dele, pois como não abrimos para o ouvinte a possibilidade de fazer pergunta ao vivo, tal oportunidade está franqueada, desde já, nesse espaço, pois além da discussão que o ambiente propiciará, nos comprometemos em responder todas as dúvidas sobre o novo CPC.

Nessa postagem inaugural, vamos inserir o link dos três primeiros programas que tratam justamente das mudanças substancias desse novo CPC e durante a semana, antes do próximo programa ao vivo, postaremos o último programa, de forma que o amigo e amiga desse blog sempre fique atualizado com a discussão da matéria.

Espero que os amigos e amigas gostem da ideia e desde já aberto para críticas e melhorias quanto ao projeto. Um grande abraço e vamos discutir o novo CPC e se possível com alegria e perspectiva de que os seus resultados serão atingidos http://joseherval.jusbrasil.com.br/artigos/160219172/um-pedido-aos-processualistas-vamos-interpretar...

Peço desculpa aos nossos leitores em relação ao primeiro link que foi postado errado como sendo o primeiro programa quando na realidade era o terceiro e houve um erro no arquivo, logo coloquei por enquanto o terceiro que inseri no nosso site www.novoeleitoral.com já no nosso canal novo eleitoral no you tube, mas vou correr atrás do arquivo original para não sair do script como se diz. Pronto deu certo e fica de cortesia rsrsrs esse outro do nosso canal you tube. Grande abraço.

Seguem os links:

1) https://drive.google.com/file/d/0B8y2-SW7AiZfU0NWWjBIR2ROYUk/view?pli=1

2) https://drive.google.com/file/d/0B8y2-SW7AiZfWGRxZldVcHQtUVk/view?pli=1

3) https://drive.google.com/file/d/0BxQTRBr5ib8RcE5TOEZJN2s4MWM/view?pref=2&pli=1

http://www.youtube.com/embed/EiSr68PWVjQ

  • Sobre o autorUm cidadão indignado com a corrupção
  • Publicações565
  • Seguidores3061
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11687
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comentarios-sobre-o-novo-cpc-artigo-por-artigo-na-radio-justica/167099961

Informações relacionadas

Tales Calaza, Advogado
Modeloshá 5 anos

Petição de Nulidade de Citação e Intimação

José Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito
Artigoshá 8 anos

Do tempo e do lugar dos atos processuais no novo CPC

José Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito
Artigoshá 8 anos

A denunciação à lide no novo CPC

Denunciação da lide (arts. 125 a 129)

José Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito
Artigoshá 9 anos

O novo CPC estimula o acordo isentando custas judiciais e diminuindo honorários advocatícios

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Massa! Grande mestre, parabéns pela sua palestra na FVJ, realizada anteontem. Veritas loas. continuar lendo

Excelente a iniciativa desse projeto. Parabéns! continuar lendo

Parabéns ... continuar lendo

Boa tarde Dr., gostaria de lhe fazer uma pergunta de acordo com o novo cpc.
A denunciação da lide é obrigatória ou facultativa para que o Estado possa cobrar de seu agente público os valores que teve que indenizar? continuar lendo

Facultativa e na realidade sequer é aceita, pois indiscutivelmente a responsabilidade direta com o povo é dele! continuar lendo