Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Assistam o vídeo da vitória das liberdades sobre a arrogância(caso Márlon Reis)

O julgamento histórico da defesa da liberdade de expressão!

há 9 anos

Direto do nosso site www.novoeleitoral.com

Sempre em primeira mão, segue o segundo vídeo contendo a Sessão do TRE-MA que arquivou a Reclamação Disciplinar da Câmara dos Deputados contra o Juiz Marlon Reis.

Desde o primeiro momento o site novoeleitoral. Com vem acompanhando e tendo acesso a todos os detalhes do julgamento em que Márlon Reis teve o processo contra si movido pela Câmara Federal devidamente arquivado. Muitas pessoas ficaram impressionada com esse processo, pois acaso viesse a ter êxito, mesmo que somente iniciado, a liberdade de manifestação de pensamento e expressão seria tolhida por um ato arbitrário, ou como disse Djalma Pinto na defesa aqui postada com exclusividade em "Em primeira mão: vídeo com a Defesa do Juiz Marlon Reis na Sessão do TRE-MA que arquivou reclamação" arrogante e ao mesmo tempo totalmente desprovido do dever cívico de apurar as ilegalidades denunciadas no livro.

No julgamento ora postado, o ilustre Relator Desembargador Antônio Guerreiro foi cirúrgico ao assim se pronunciar:

No tocante ao mérito, observa-se que as declarações feitas pelo reclamado estão acobertadas pelo manto da liberdade de expressão, princípio basilar de uma sociedade democrática como a brasileira. Já que o livro “O Nobre Deputado” teria cunho meramente literário, narrando uma história, que segundo o autor, retrataria práticas a serem extirpadas de uma política arcaica, que vai de encontro à ética esperada de agentes políticos.

Ademais, constata-se dos autos que não houve qualquer excesso que ensejasse ofensas injuriosas tanto a parlamentares individualizados, o que se pode constatar não ser o alvo da obra literária supracitada ou às Casas Legislativas Federais, haja vista que a entrevista concedida pelo juiz, em apreço, quis trazer mera informação transcrita em seu livro, não podendo ser imputado ao reclamado, única e exclusivamente, a intenção dada à matéria veiculada pela Rede Globo de Televisão, cujo objetivo maior, como cediço, é a busca pela maior audiência possível à sua grade de programação.

Os demais julgadores acompanharam o voto do relator, que também teve parecer ministerial favorável, como destacamos em primeira mão aqui..., e como virão no vídeo a seguir, não houve em momento algum do julgamento nenhum pensamento discrepante, prevalecendo a vitória da ética e moralidade no combate à famigerada corrupção infelizmente existente em grande dimensão no meio político, motivo pelo qual esse site que tem como norte tais balizas teve o prazer de trazer todos os passos desse julgamento histórico.

Acompanhem vocês próprios e vejam o triunfo da esperança de que o Brasil ainda tem jeito.

http://www.youtube.com/embed/NJMcCKxxJIQ

http://www.youtube.com/embed/NJMcCKxxJIQ

  • Sobre o autorUm cidadão indignado com a corrupção
  • Publicações565
  • Seguidores3062
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações555
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assistam-o-video-da-vitoria-das-liberdades-sobre-a-arrogancia-caso-marlon-reis/157540907

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)