Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Vídeo advogado do Juiz Márlon Reis afirma ataque a moralidade política pela arrogância e tentativa de intimidação

A liberdade de manifestação e pensamento não podia perder para a cumplicidade com os corruptos!

há 9 anos

Direto do nosso site www.novoeleitoral.com com exclusividade:

O site novoeleitoral. Com divulga em primeira mão e com exclusividade o vídeo com os principais momentos da Sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que arquivou a representação contra o Juiz Marlon Reis, realizada nesta quinta-feira (11/12).

O vídeo foi produzido para o próprio Marlon Reis e gentilmente cedido ao site www.novoeleitoral.com por ele em função da cobertura que foi realizada na data de ontem, quando noticiamos imediatamente o resultado da votação e publicamos uma entrevista, também exclusiva com o Advogado Djalma Pinto, que atuou na defesa do Magistrado.

Entendendo o caso:

Marlon Reis é Juiz de Direito e Juiz Eleitoral no Estado do Maranhão, tendo escrito e publicado o livro O Nobre Deputado, que traz os resultados de uma pesquisa realizada pelo Autor para tese de doutoramento. Em sua obra, Marlon Reis relata a forma descarada como os políticos no Brasil manipulam as verbas públicas para ascender e permanecer nos cargos públicos.

O Programa da Rede Globo Fantástico realizou uma extensa reportagem onde o autor apresenta os principais trechos de sua obra e as principais conclusões a que chegou.

Após a divulgação da obra do autor no programa Fantástico na Rede Globo, a Câmara dos Deputados, presidida pelo Deputado Federal Henrique Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, encaminhou reclamação disciplinar ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ contra o Magistrado, entendendo que durante a reportagem Marlon Reis teria ferido normas do Código de Ética da Magistratura, utilizando, segundo a argumentação da Reclamante, um indisfarçável intuito de autopromoção, utilizando a sua posição de Juiz de Direito e de Juiz Eleitoral.

Esta tarde (11/12), por unanimidade, acompanhando o parecer do Procurador Regional Eleitoral, o TRE-MA determinou arquivamento do processo, entendendo que o Magistrado não teria praticado nenhuma ilegalidade, mas sim, exercido seu direito de expressar-se livremente.

O vídeo que está no seguinte link traz a defesa realizada na Sessão do TRE-MA:

http://www.youtube.com/embed/uJSUJeUq0Cc

  • Sobre o autorUm cidadão indignado com a corrupção
  • Publicações565
  • Seguidores3062
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações447
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/video-advogado-do-juiz-marlon-reis-afirma-ataque-a-moralidade-politica-pela-arrogancia-e-tentativa-de-intimidacao/157508200

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A defesa que não desmereceu em nada, tudo que é dito na Obra literária do Excelentíssimo Magistrado, Doutor Márlon Reis e visto faticamente na Política Nacional. Parabéns! Ao Excelentíssimo Advogado, que proferiu uma defesa plena e convicta de que o Brasil Politicamente falando, está longe de “DEUS e muito perto do DIABO”. Vossa Excelência nos honra à todos, Advogados e Advogadas desse Brasil. Acerca desse “temeroso” caso, já havia me posicionado em comentário feito no Saite JUSBRASIL, porque de fato, Dizia eu:

Causa espécie ver um representante do povo, que se diz representar os interesses daqueles que o elegeu, criticar o pensamento, a intelectualidade e o brilhantismo de um Magistrado que defende ideias sociais. É fato que, os "ignorantes" para não dizer outra palavra, (mas dar para se deduzir) que dizem representar a "massa" apolitizada, não tem o menor interesse em que aja movimento contrario aos seus objetivos,e, por incrível que pareça, prestam-se à atacar IDÉIAS EM OBRA LITERÁRIA. Não precisamos tecer muito comentário sobre o temerário episodio, pois o Excelentíssimo Doutor LFG (meu estimado professor), já o fez com toda a propriedade que lhe é peculiar. Só resta uma coisa a ser dita: "ALGUNS SERES HUMANOS, DESDE O JARDIM DO ÉDEM, JÁ MAIS DEVERIAM TER VINDO A ESSE PLANETA, MAS, COMO O CRIADOR (para aqueles que creem em um ser superior) TEM UM PROPOSITO PARA TODOS, HÁ ATOS E FATOS QUE NUNCA SEREMOS CAPAZES DE EVITAR". O CNJ certamente, negará de plano o nefasto pleito, uma vez que totalmente desarrazoado. Ao Excelentíssimo Magistrado e Intelectual Dr. Marlon Reis, Digo-lhe que, Vossa Excelência não deve se deixar intimidar por atitudes ante democráticas e aculturada, notadamente por parte daqueles que pensam e pretendem para sí, um Brasil de "currais". É como penso (artigo 5º inciso IV da CRFB\88).
Mais uma vez, parabéns! a Vossa Excelência pela brilhante defesa, e parabéns! à Douto Márlon Reis, por ser e por ter uma mente “brilhante”, sabendo que: é sempre assim, "quando o brilho que é a própria luz invade as trevas, alguém tem que dar um grito, tem que sair”.

É como penso (artigo 5º inciso IV da CRFB\88). José Wilson Oliveira Santos, Advogado Criminalista (Militante), Especialista Em Ciências Penais - Pós Graduado Em Processo Penal - Doutorando Em Direito Penal - Buenos Aires - Argentina continuar lendo

Parabéns ao Advogado Djalma Pinto, ao Procurador Regional Eleitoral e ao TRE-MA! continuar lendo

Conheço de perto o Juiz José Herval, sempre indignado com os descalabros políticos.
Parabéns Dr. Herval! continuar lendo