jusbrasil.com.br
23 de Novembro de 2017

As malas de Geddel transformaram a de Rocha Loures em pochete!

Não há mais nenhum limite para a ousadia dos bandidos nesse país.

José Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito
há 2 meses

Nesse vídeo em nosso programa Direito de Todos que sempre retransmito em nosso site, digo que, de forma impressionante, os homens públicos e demais bandidos desse país, ainda conseguem nos surpreender.

Tratei sobre as últimas notícias que envolvem a corrupção de políticos no Brasil, incluindo as malas de dinheiro de Geddel Vieira Lima e a denúncia contra os ex-presidentes Dilma Roussef e Lula pelo Procurador-Geral Eleitoral Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal.

Sempre discutindo temas em direito eleitoral, direito partidário e outros ramos do direito, os ví­deos são exibidos às quintas-feiras dentro do TCM Notícias, que é veiculado no Canal 10 da TV Cabo Mossoró, apresentado pela Jornalista Clarissa Paiva, sendo este quadro exibido no dia 07/09/2017.

Veja o vídeo

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Mestre,

Cada vez mais, todos nós somos obrigados, a cada dia, aumentar a nossa decepção e a nossa descrença na atual “classe” política do Brasil, quiçá na Justiça.

Cada vez mais, somos obrigados a dar, pelo menos em nossos pensamentos, voz a Rui Barbosa; que já naqueles tempos se indignava com a classe política da época, quanto mais se trouxermos suas críticas para os dias de hoje.

O Caso do Deputado Rocha Loures, correndo com seu “porta-níqueis” pelo restaurante, virou piada de punguista. Mais recentemente o caso do “Apartamento da Moeda” de Geddel Vieira Lima, que nos deixou “apatetados”, nos deixou perplexos e com muitas indagações: Como pode? Que mundo político é esse? O “que nós elegemos”?

Por outro lado o MPF, na pessoa do Dr. Rodrigo Janot, com seus bambus, seus arcos e suas flechas, acabou atirando no devido alvo, porém parace que não deu o devido tempo necessário para “caprichar” na pontaria.

Errar por não ter aprimorado a mira, é um ato imperdoável, podendo ser-lhe tomados o “arco e a flecha” como na apresentação de ontem no STF. Deveria ter passado um “curare jurídico” que abateria o crime sem qualquer possível defesa; porém nem tudo é perfeito, provavelmente, foi o que conseguiu de melhor na ocasião.

No caso da gravação dos “irmãos Batista” que de muito longe superam os personagens de Walt Disney com suas camisas listradas e as inscrições 176.617, 176.671, agora, com uma vestimenta, mais moderna: paletó e gravata, e ainda por serem inseridas, talvez, as inscrições: 171.004, 177.002, mais “compatíveis” com o nosso Código Penal.

Está nascendo um movimento: o do “Voto Faxina” que está acenando para o escárnio público em relação aos políticos de plantão.

Espírito primoroso em seu texto.

Abraços. continuar lendo

Obrigado amigo e vc tem razão em muito dos pontos, contudo estamos evoluindo! continuar lendo

As malas do Geddel, me fizeram imaginar ser possível calcular as malas (ou depósitos) dos tantos outros ladrões do Brasil, começando pela primeiro escalão até o pessoal do cafezinho.
Acho que entenderam errado o que quer dizer "distribuição de renda".
Eu ouço o Lula repetindo que não sabe de nada, chamando de mentiroso aquele que sempre foi seu braço direito. Temer fazendo pose de grande político, interessado apenas no bem estar do povo brasileiro, uma multidão de advogados "indignados" com as acusações sobre seus clientes e me pergunto: Isso é Brasil? Ou seria "humanidade". Quem eles imaginam que estão enganando?
Nossa justiça é morosa demais e minha indignação já me causa problemas, tal o asco que sinto por essa gente.
Sem a hegemonia e a independência dos três poderes, essa engrenagem chamada republica emperra. continuar lendo

José Roberto,

Me permita acrescentar:

Sinto que ao votar, na verdade, recebi meu atestado de "vassalo".

Houve tempos em que na hora do almoço buscávamos espairecer assistindo aos telejornais, hoje, eles dão uma enorme indigestão, ojeriza.

A parte que mais me deixa indignado, como se referiu no seu comentário, é a figuras dos "Doutos Advogados" cometerem dois reptos à nossa modesta inteligência;

1- falar como se fossem eles os acusados junto à mídia (não esquecer os ministros);

2- desprestigiar, desmoralizar os Juízes e não se verter em defender o seu cliente apenas nos autos, em busca da tão sonhada Verdade Real sem ter que recorrer a ardis sub-repiticios (claro que não generalizando); continuar lendo

Pois é , amigo Ricardo.
Advogar é uma arte, que requer estudo, habilidade, competência e honestidade.
Quando nesse meio, fala mais alto o oportunismo, a presunção do lucro ou a famosa "lei de Gerson", perdemos todos nós. continuar lendo

Vc tem razão total na primeira parte e quanto à segunda se lembre do devido processo legal. continuar lendo

Eu lembro do processo legal, Herval.
O que cobro é mais agilidade e mais objetividade nesse processo.
Eu acredito nessa possibilidade porque vejo entraves criados por leis que apenas visam benefício próprios, daqueles que detém o poder de aprova-las.
Enfim, é apenas repetir a mesma reza, trabalhar e torcer. continuar lendo

Registrado José Roberto, mas só se lembre que se há previsão de procedimento e recursos, estes têm de ser cumpridos e os últimos eles abusam as vezes, mas aí a análise será caso a caso. continuar lendo

Sempre existiu este tipicidade de crimes no Brasil.Quantos bixeiros,jogos azar, traficantes labutam com grandes quantidades de dinheiro em suas residências ou locais escusos? Lamento informar que conheço os clã dos Vieira Lima sempre esteve envolvido em maracutaia das grandes bastando verificar que na época de outro corrupto da Bahia ACM que mandava em quase todas as instituições fiscalizadoras tribunais e tinha ao seu lado grandes escritórios de Advocacia e nada absolutamente nada conseguia investigar e muitos processos eram arquivados.Quanto ao Geddel do PMDB sempre teve cargos em qualquer governo ou prefeitura e diga-se de passagem cargos que movimentavam milhões. continuar lendo

E ainda tem outro irmão além do deputado que a mídia não fala muito! continuar lendo

Se analisar a defesa do Advogado de Geddel junto com um Desembargador e notar as diversas afirmações sobre sua prisão negando sua participação de delitos e corrupção atribuindo a ilações, inclusive o próprio Geddel informou que nada faz sem á devida orientação de seus Advogados entre outros argumentos e agora com esta prova com as "Digitais"seria mais um motivo de que a corrupção desenfreada não tem limites e que precisamos rever as atuações do advogado de defesa que inclusive é professor de direito criminal e constitucional.Será que vamos continuar assistindo este vergonhoso espetáculo de horrores? Será que á sociedade vota realmente na promessas destes bandidos travestidos de políticos? Em face o exposto, quero parabenizar á PF e toda sua equipe pois somente com estas investigações dos grandes caciques podres da república e que conseguimos confiar em alguma mudança.Parabéns e espero que outras operações venham com mais força no combate incensante á corrupção. continuar lendo

Precisamos sim continuar essas operações e que eu saiba ele ainda não explicou nada ainda! continuar lendo

Concordo em parte que apenas emitiu uma nota informando que só se manifesta quando ter acesso aos autos do processo bem como as "Provas". continuar lendo