Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

EJE/RN e IFRN realizam painel eleitoral debatendo Impeachment e legitimidade de escolha popular

há 9 anos

Direto de nosso site www.novoeleitoral.com

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN e o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Mossoró, realizam no próximo dia 07 de maio (quinta-feira) um painel eleitoral no qual será debatida a legitimidade da escolha popular por meio do voto e o instituto do impeachment.

O evento será realizado na cidade de Mossoró/RN, no auditório do Campus do IFRN no município, às 14h30min, e contará um Magistrado, José Herval Sampaio Junior, e um Promotor de Justiça, Ítalo Moreira Martins, como debatedores, tendo como mediador o Juiz do TRE-RN e Presidente da EJE/RN, Sérgio Maia. O público-alvo do evento é o corpo de alunos do IFRN, que conta com estudantes de ensino médio/técnico e de ensino superior.

Desde a assunção da Presidente da República Dilma Roussef para o seu segundo mandato que a sociedade brasileira discute a possibilidade de perda do mandato por meio do impeachment, que é um meio existente na legislação brasileira que possibilita a destituição de um candidato eleito ser destituído de seu cargo, em um julgamento realizado perante o Poder Legislativo.

A temática possui especial importância no contexto do estado democrático de direito, adotado pela República Federativa do Brasil, já que contrapõe o poder que a Constituição Federal concede ao legislativo ao poder que o povo transfere ao candidato eleito por meio do voto, durante o processo eleitoral.

O site/portal novoeleitoral. Com estará no evento gravando a discussão e divulgando e seu canal no You Tube em primeira mão.

  • Sobre o autorUm cidadão indignado com a corrupção
  • Publicações565
  • Seguidores3061
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações45
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eje-rn-e-ifrn-realizam-painel-eleitoral-debatendo-impeachment-e-legitimidade-de-escolha-popular/186106145

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente iniciativa! De muita utilidade aos cidadãos mossoroenses. continuar lendo